google adsense
ao vivo
titulo blog

OS MELHORES DISCOS DE 2016

TOP FIVE: Melhores discos de 2016

Último dia do ano, hora do nosso tradicionalíssimo post com os melhores discos lançados no período, levando em conta a singela opinião deste que vos escreve. Não deu tempo, infelizmente, de resenhar todos os discos lançados em 2016. Mais uma vez, fui adiando a análise em prol de outras atividades e acabei não conseguindo escrever sobre todos os discos que eu gostaria. Mesmo assim, tomei o cuidado de incluir, entre os reviews postados, todos os discos que entrariam na nossa lista de Melhores do Ano.

É bom ressaltar, também, que a lista abaixo mede apenas a qualidade dos referidos trabalhos. Não analisamos aqui se o projeto é um sucesso, se o artista ou dupla está num bom momento, nem nada disso. É apenas uma lista com aqueles que foram, na minha opinião, os melhores discos (para ver e ouvir, ou apenas ouvir) lançados durante todo o ano de 2016. Foi um ano com poucos lançamentos, se compararmos com anos anteriores. 2017, entretanto, nos espera com uma enxurrada de novidades.

É importante esclarecer, ainda, que se trata de uma lista baseada unicamente na minha opinião. Diversos outros ótimos trabalhos poderiam muito bem ser incluídos aqui, mas numa ordem pessoal de preferência, acabei fechando nos 5 abaixo. Mas discos como “Gusttavo Lima – 50/50”, “Daniel” e “Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone – Clássico” com certeza figurariam na lista, se ela tivesse 8 posições.

Abaixo, a lista com os cinco melhores discos do ano, em ordem descrescente.


5º LENDAS – MILIONÁRIO & MARCIANO

A união de duas lendas da música sertaneja resultou num dos mais belos espetáculos gravados no ano. Um cenário estupendo, com uma produção magnífica, tanto musical quanto de vídeo, e com o circo como pano de fundo, fazem deste DVD uma obra que merece ser assistida sempre, mais do que apenas ouvida. Infelizmente, o projeto ainda tem encontrado uma certa dificuldade de se consolidar, talvez pela falta que José Rico ainda faz na música sertaneja. Ainda assim, esse é um projeto digno do seu legado e do João Mineiro e de toda a história das duplas João Mineiro & Marciano e Milionário & José Rico.


4º BRUNINHO & DAVI – AO VIVO NO IBIRAPUERA

O disco com a maior energia do ano também é o mais gringo produzido no Brasil em 2016. Com ares de DVD de artistas pop, Bruninho & Davi gravaram um puta projeto em um dos mais lendários palcos do Brasil, o Ginásio do Ibirapuera, e não só provaram a própria e subestimada força como escancararam para a música sertaneja que, por mais que eles trabalhem de forma paralela ao mercado, sempre degrau por degrau e sem desespero, estão construindo uma carreira sólida e invejável. Este DVD consolida isso.


3º LEONARDO E EDUARDO COSTA – CABARÉ NIGHT CLUB

Se o viagra pour femme liquide primeiro DVD do projeto Cabaré pecava no repertório clichê, o segundo encontrou o tom certo ao unir um repertório diferente, mesmo que composto exclusivamente por sucessos da música sertaneja, o carisma excessivo dos dois protagonistas e, claro, a enxurrada de piadas, frases de duplo sentido e momentos politicamente incorretos. Neste preocupante momento de fiscalização em excesso e exagerada problematização de tudo o que se move, o Cabaré Night Club acaba sendo um oásis de paz e sossego para quem quer apenas assistir a um DVD com muita moda boa e dar risada de piadas de gosto duvidoso sem sentir culpa nenhuma.


2º JORGE & MATEUS – COMO SEMPRE FEITO NUNCA

Ainda que tenham pisado no freio da sofisticação e se preocupado em fazer um DVD mais pra cima, Jorge & Mateus seguem sendo sempre impecáveis, com um repertório excelente, arranjos contagiantes e com a mesma energia encontrada em praticamente todos os seus discos ao vivo. A dupla da década segue, a cada trabalho, mostrando um alto grau de excelência. Desta vez, encontrando o equilíbrio entre o Jorge & Mateus em início de carreira e o Jorge & Mateus mais contemporâneo e pop.


1º LUAN SANTANA – 1977

Como eu disse no review do disco, postado ontem, Luan se tornou o nome a ser batido em termos de qualidade musical a cada disco. A sua preocupação em sempre entregar o melhor possível, independente dos anseios do mercado, o colocam anos luz à frente dos demais artistas da música sertaneja, pelo menos no que diz respeito à qualidade. Mais um disco perfeito, que conseguiu ser ainda melhor que o anterior, que já parecia ser imbatível. Que essa eterna busca pela perfeição siga sempre sendo a principal motivação deste grande artista.

Fonte: http://blognejo.com.br/


Fatal error: Call to undefined function content_filter_v2() in /home/bandfmfo/public_html/wp-content/themes/twentyten/loop-single.php on line 22